quarta-feira, 30 de março de 2011

Momentos difíceis .....

Boa noite pessoal !


 Tenho passado por momentos difíceis em relação a minha mãe que descobriu recentemente um câncer maligno no seio.
 Fica aqui um alerta a todas as mulheres para que reparem mais em seu corpo qualquer alteração estranha.
Minha mãe já está com este câncer há 3 anos e nem amarrada ia ao médico, recentemente retirou um quadrante do seio e terá que fazer radioterapia e quimioterapia.
 Lógico que estamos muitos chateados com essa doença , mas o que realmente me entristece é o descaso com a saúde humana .........


   Temos Unimed há 20 anos e quando precisamos utilizar eles estão barrando uma série de exames por que o plano não é regulamentado e não tinha esses exames quando foi feito o plano ( aquela velha ladainha de sempre ). Só esse mês já se foram R$ 950,00 com exames não cobertos.
   Reclamei na Unimed , fui na diretoria, fui ao Procon, nada resolveu.
   Não sou advogada, mas também não sou ignorante.
   Procurei saber sobre o assunto, corri atrás dos contratos e resolvi fazer uma denúncia ao Ministério Público que logo me acolheu e já entraram hoje com o recurso e já marcaram uma audiência para sexta feira.( rápido não ) rsrrs..
   Sobre os documentos que levei foram: contratos, documentos pessoais, resultado da biopsia, tabelas de preços passadas à nós, notas fiscais de tudo que já pagamos e que a Unimed não cobriu.


   Para quem não sabe plano não regulamentado são aqueles contratos antigos onde era tudo sem leis ( terra de ninguem ) e depois de 1998 foi feito pela ANS uma regulamentação sobre os planos de saúde colocando ordem na casa e aumentando alguns exames. Só que com isso quem já tinha Unimed e por exemplo tivesse 60 anos e pagava 350,00 passaria a pagar 850,00 ou seja .......... só na minha casa tem meu pai e minha mãe com + de 60 ai ia aumentar de 700,00 para 1600,00, se isso não é abusivo então não sei o que é !
   Mas penso CADÊ O ESTATUTO DO IDOSO ??????
   Que diz que é proibido a discriminação do idoso pelos planos de saúde e prática abusiva de preços !!
   E se caso eu mudar nosso plano para regulamentado ainda teremos que aguardar a carência .... isso é d + para minha cabeça.


  Depois conto a vocês o resultado disso tudoo .. torçamm !




 Sei que o assunto não é o foco do nosso Blog porém é sempre bom trocar experiências sobre saúde ...

Um grande bjo à todos ....







Nenhum comentário:

Postar um comentário