quarta-feira, 18 de abril de 2012

Oxigenoterapia hiperbarica para casos de hidradenite.

Eu estava fazendo a oxigenoterapia hiperbarica para auxiliar o fechamento da minha ferida que estava aberta.
Vi diversas pessoas com hidradenite fazendo esse tratamento.

29 comentários:

  1. Adorei seu blog, me senti tão familiarizada com tua história, com o sofrimento que essa doença nos proporciona a nossa estima e por ter que aguentar as dores da mesma! Tenho 20 anos e tenho essa doença desde os 8 anos de idade, já fiz a cirurgia nas axilas e resolveram, mas agora atacou a região pubiana e debaixo dos seios, realmente não está fácil, cansa ouvir dos médicos que não se tem muito o que fazer, bom, agradeço mesmo por ter criado esse blog!

    ResponderExcluir
  2. QUERO AGRADECER POR TER CRIADO ESSE BLOG SÓ ASSIM A GENTE NÃO SE SENTE PERDIDA, E SABE QUE NÃO É A UNICA NO MUNDO.

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de agradecer pelo blog, aprendi muitas coisas que ajudarão meu filho, pois ele tem hidradenite desde 7 anos, hoje está com 17. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. bom dia!!! meninas tenho isso a 4 anos...fui operada a dois anos da região perianal...tinha 9 fístulas , foi retirado muita carne...não cicatrizei até hoje devido a região...o medico diz que esta correndo tudo bem e que tenho que dar tempo ao tempo....nisto várias lesões saem na vagina....combato elas e as evito de inflamar mais com a POMADA CETOBETA... ela tem sido minha companheira...espero que tenha ajudado vcsa...bj

    ResponderExcluir
  5. Eu to no clubinho.... tenho 47 anos fazem mais de 20 que tenho este problema, ja operei para remoçao de fistulas, na parte interna das coxas, uma de cada lado e um cisto pilonidal. Demorou muito a cicatrizacao, foi extremamente dolorido, e com o tempo retornou em outras areas.... Consegui ficar periodos sem a inflamaçao, ja tive cistos absurdos de grandes. Este ano voltaram com força total, ja tomei benzetacil pq a anta da medica queria me dizer que eu tinha pelos encravados e culiformes, eu explicava para ela mas tem medicos que desconhecem hidrodenite.... bem, resolveu a parte inflamada e assim que terminamos o tratamento logo voltou. Eu estou tentando debelar um tem mais de um ano. Meu infectologista recomendou agora bactrim, diminui mas nao resolve. Quando o inchaço é grande e nao abre eu faço compressas com inhame raspado, ajuda muito, quem nao tentou experimente, alias inhame é excelente para o sistema imunologico. Eu tenho varias doenças cronicas e degenerativas, mas a hidrodenite é pior, pelo tempo, dor e humilhacao constante. Eu consegui aposentadoria devido a tntas doenças, mas a hidrodenite tb colaborou, nesta epoca eu tinha uns tres em regiao que eu uso para sentar. É isso aí, boa iniciativa, adoro saber que estamos tentando juntos! Força amigos!!!! Não vai ser uma pustula que vai nos derrubar!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amigas!
    Sofro com HS a mais ou menos oito meses,sei que se coparado a pessoas que tem a muito mais tempo ou até mesmo anos eu sou apenas um feto.Vejo pelos relatos das amigas que o sofrimento e o descaso com essa doença é igualmente o que tenho passado,pois logo que apareceram os caroços doloridos em minhas axilas imediatamente procurei um pronto-socorro e o diagnóstico eram sempre os mesmos:Furúnculos ou abcessos de repetição.De tantas idas e vindas ao mesmo,um médico me encaminhou a um dermatologista,pois só o mesmo poderia prescrever algo que realmente fizesse efeito.Desde então a minha vida não tem sido diferente de pessoas que sofrem com esse mal.A médica que me acompanha ainda não falou em cirurgia,estou na fase dos antibióticos normal e injetáveis,que por sinal,não estão surtindo nenhum efeito.Não gostaria de chegar ao ponto de operar,pois li que em alguns casos a cirurgia não fez efeito.Gostaria de mais informações sobre o afastamento,pois já estive afastada por pânico e depressão por cinco meses e desde então o Inss não tem me dado o direito de manter afastada pelo mesmo,os peritos dizem nas perícias que o prazo máximo é de três meses e que eu já ultrapassei esse prazo.O pior é que desde de que e eu não tenho passado nas perícias eu tenho ficado mais pra baixo e essa doença apareceu.Não tenho condições de voltar a trabalhar!O que faço?Me ajudem por favor!!!Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Meninas......fiquei surpresa com este blog, na realiade achei que só eu tivesse esta doença....sorrisos....comecei com bolinhas na axilas isso há mais de 20 anos atras....ao ir ao médico eles diziam que era espinha, pelo encravado, e alguns diziam ainda que era espinha causada pelo antitranspirante, no HC fiz um tratamento por volta de uns 4 anos do qual só me receitavam keflex......desisite do tratamento que nao adiantava nada.....trabalhei um bom tempo na área da saúde onde conheci uma médica Dra Michele (dermato), do qual me encaminhou para o Hospital Ipiranga e o Hospital São Paulo, comecei então a tomar o roacutam o que diminuium um pouco pois essas nesta ocasião eu trocava de blusa 4 a 5 vezes no dia de tanta secreção....ao diminuir o tamanho tive um crise, minha dor era imensa que pedi para o médico amputar meu braço......como minha cirurgia já estava marcada no Hospital Ipiranga me doparam e naquele final de semana acho que depois de tanta medicação um dos braços drenou.....após o carnaval naquele ano internei e realizei a cirurgia nas duas axilas, meu pós operatório foi tranquilo e rápido. Isso ocorreu ha 7 anos atras. Hoje voltei a fazer um tratamento com uma dermato, que na realidade nem se quer pediu para que eu levantase o braço pra ver o tamanho do problema, mas vou começar de novo com o roacutam e um sabonete, depois de minha cirurgia aqueles nódulos que eram pequeninos cresceram, a drenagem continua existindo numa escala menor, para cicatrização usei muito babosa , passava aquele limbo dela, e massareva folha da costa e toma o sumo....algo que para mim faz drenar muito é tomar voltarem injetável e tomar banho de mar..não sei qual é a ligação...mas existe a drenagem com essas duas coisas...muito bom saber que não estou sozinha......como é bom saber sobre a Oxigenioterapia....um abraço e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Eventos quatro estacões é Andreia Junqueira sorrisos....

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante este blog. Tem toda a razão em registrar em espaço exclusivo sobre esta doença pois causa muito incomodo. Pelo o que li ainda tem medicação que não foi falada aqui e tem produzido resultados excelentes com custo muito baixo. Parabéns pela idéia.

    ResponderExcluir
  10. ola eu tenho idrozadenite supurativa...na axicila,em uma ja operei, e levei q95 pontos...perde a axicila dereita...te, 4 anos...e agora falta a esquerda,e junho desse ano foi marcada a cirurdia...Eu ja na sala,fou cancelada porque não tinha, gesso pra colocar no braço...e agora estou esperando ser chamada!
    faço tratamento em Vix ES, no hospital das clinicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim eu estou consultando com uma dermatolofista nas clinicas que ñ fes nada ate agora ñ aguento mais vc ta se consultando com qual medico?

      Excluir
    2. Como assim eu estou consultando com uma dermatolofista nas clinicas que ñ fes nada ate agora ñ aguento mais vc ta se consultando com qual medico?

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ola sou portadora dessa patologia...E o Tratamento é pessimo!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola estou em tratamento a 8 anos com essa patologia ID...Mais não consigo fazer a cirurgia, por conta que a 7 meses, não tem gesso no hospital das clinicas de Vitoria ES...Se alguem tiver alguma sugestão...Deixa uma msg obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Olá achei q era só eu q tinha te essa doença a seis anos atrás descobrir q tinha essa doença fiz tratamento e sumiu agora nesse ano de 2014 sai e muito tem abcesso não aguento mas isso to fazendo tratamento b médico tomei vários antibióticos e passando pomada mas não ta fechando o abcesso ...

    ResponderExcluir
  15. sofro com essa doença a mais de 10 anos , tomei diversos antibióticos ,passei muito tempo sem se depilar ,sem usar desodorante porem nada resolvia passei por mais de 50 medicos ninguem conseguia me ajudar tinha muitas crises as vezes tinha até de tomar morfina de tao intensa que era a dor as vezes nas duas axilas, ja perdi varios empregos devido a faltas .
    Mais ha quatro meses um Medico "Anjo" deagnósticou como Hidradenite fiz a cirurgia que foi bem profunda mais agora estou livre das dores com uma chance de apenas 5% de retorno que se Deus quiser não vai existir.

    ResponderExcluir
  16. também estou sofrendo com essa doença,inclusive estive internada esses dias,muito triste longe do meu filho,fiquei no hospital 22 dias tomando Vancomicina ultra-venosa,por isso o motivo da internação,os médicos queriam fazer a cirurgia e concordei com tudo,mas quando falaram que teria risco,entrei em desespero e pedi a um dos médicos que são uma equipe para voltar para casa e retornar em janeiro de 2015 para fazer a tal cirurgia.Hoje estou em casa clamando a DEUS para fazer um milagre em minha vida...

    ResponderExcluir
  17. Olá Pessoal, Meu nome é Darwin Ribeiro, sou estudante de medicina e curioso das coisas. Minha namorada tem HS. Como vi que isso era muito chato pra ela e doloroso, comecei a pesquisar, e pesquisei e pesquisei…e pesquiso.

    Hoje dos 5 focos que ela tinha 4 estão sem inflamar e um tá resistente(mas ja ta controlando) Alguns já estão a mais de 3 anos sem, outros 1ano. E não precisa passar nada nos que estão controlados, porque tão praticamente “curados”.

    Uma das coisas que fiz para tentar lutar com essa doença, foi estudar, horas e horas! Estudei seu agente etiológico, sua evolução, os tratamentos existentes. TUDO

    Depois fiz algumas dietas e tratamentos com ela, muita coisa mesmo, tudo por conta própria e risco meu. E hj ela tá praticamente normal. (antes era inflamação toda semana..ou varias vezes por semana…

    Quem quiser ajuda ou conselhos de como consegui controlar… me mande um email que explico as opções. (Fuja da cirurgia ou leia bem sobre antes de decidir fazer). Não vou colocar aqui porque não quero ninguém se medicando na doida.

    Meu email é: darwin.ribeiro@yahoo.com.br

    Não vou cobrar nada…rsrsrs E espero ajudar quem tiver duvidas ou quiser ajuda.(Mas adianto uma coisa, para ficar bom tem que ter DISCIPLINA e FORÇA DE VONTADE. O tratamento é longo e trabalhoso, mas a recompensa é uma vida livre desta praga. Portanto só entre em contato se tiver paciência e quiser ficar bom. Serão necessários de 1-2 meses para ver os 1 resultados. Em 6 meses estará 70% melhor. Em 8-12 meses provavelmente HS será passado…)

    P.s: Você terá grandes restrições no tratamento e depois dele. HS é infecção de foco por predisposição, logo as medidas de controle(simples) deverão ser feitas por no mínimo 2-4 anos e as dietas e medidas paliativas a vida toda.

    att,

    Darwin Ribeiro






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu email cursoemgrupo@hotmail.com aguardo anciosa por favor

      Excluir
    2. Fnvinicius@gmail.com
      Desde já agradeço

      Excluir
    3. Fnvinicius@gmail.com
      Desde já agradeço

      Excluir
    4. Preciso de ajuda
      Estou deprimida bom essa doença
      Meu WhatsApp (92)991521956

      Excluir
  18. Muito bom esse blog e tbm quero contar o meu relato sobre essa terrível doença. Fui diagnosticada com a HS a mais ou menos dois anos mas já sofro com os sintomas a 10 anos. Quem depende do sistema publico de saúde sabe da dificuldade de se passar com um dermatologista pois só descobri que sou portadora dessa doença após passar em um medico particular, ele por sua vez me orientou á cirurgia mas depois de pesquisar sobre o assunto decidi não operar, tão pouco usar antibióticos. Decidi viver uma vida mais saudável, cortei alimentos condimentados, carne em excesso e alimentos com muita gordura como por exemplo bacom e salgadinhos industrializados. Tomo muito chás, entre eles oque meu deu muito resultado foi o chá de unha de gato e o salsa parrilha, troco frequentemente de chás por que acho que meu corpo se 'acostuma' e o efeito vai embora, tbm já tomei um remédio natural de inhame e salsa que se chama ilixir de inhame e salsa que é muito bom tomei ele por quase 1 ano. Enfim não vou falar que me curei da HS mas com exercício físico e alguns cortes na alimentos convivo bem melhor com ela, sempre vou pesquisando e percebo que quando fico muito nervosa ou ansiosa ela ataca tbm. Espero ter ajudado alguém da mesma forma que varias pessoas através de relatos na internet tem me ajudado. bjs e muita luz.

    ResponderExcluir
  19. Gente vcs podem me ajudar?...apareceu um carocinho a uns 4 meses...ele sumiu nem liguei...dai depois de um mes e meio...voltou maior no mesmo lugar...quando tento sentir parece que tem uma veia tipo raiz ligada a ele e fica vermelho o tempo todo...de repente estoura e sai um pus...eu não espremo fico com medo....agora ta doendo tudo no lado direito...a axila, o seio parece inchado e dói, o braço e até a costela ta dolorida o pescoço...ai fiquei desesperada...de noite não consigo dormir estou a base de cefalexina e ibuprofeno...é pouco maiorque um feijão mas dói..essas dores vcs já sentiram? tipo no seio e braço...fica latejando e a doendo do mesmo jeito do nodulo da axila...

    ResponderExcluir
  20. olá pessoal daqui é a Ana eu sou de Angola, estava a navegar e encontrei este blog eu venho a sofrer de hidradenite a 17 anos e já passei por varias cirurgias mas gostaria de ajuda porque os hospitais de angola não estão preparados pra estes tipo de cirurgias caso alguém saiba onde possa m dirigir pode dar um toque é muito importante pra mim quanto mais rápido melhor pra mim porque a depressão já tomou conta de mim não consigo ter uma vida normal sem passar num hospital por favor ajuda

    ResponderExcluir
  21. Que bom que existe esse blog
    Pra tirar dúvidas

    ResponderExcluir
  22. Ultimos protocolos http://www.sbd.org.br/noticias/sbd-em-acao-publicado-protocolo-para-cuidados-com-a-hidradenite-supurativa-elaborado-com-a-contribuicao-da-sociedade-brasileira-de-dermatologia/

    ResponderExcluir