sexta-feira, 25 de março de 2011

Afastamento do INSS .

Boa noiteee !!

Como eu já disse nas postagens anteriores eu sempre sofri com a Hidradenite, mas nunca pensei que seria um direito meu afastar pelo INSS por motivo dessa doença.

Eu tenho cerca de 5 lesões por dia claro que é pouco comparado à outras pessoas porém eu tenho em diversas partes do corpo e isso me incomoda muito, lateja, sai secreção... assim tem dias que dá vontade morrer .. nem se fala quando dá aqueles enormesss !! 

Eu sou corretora de imóveis e sempre trabalhei diariamente, mas como todos sabem finais de semana é melhor para venda já que o cliente tem mais tempo para ver os imóveis. Eu trabalhava em uma imobiliária aqui na cidade e direto ia trabalhar com dores, pra falar a verdade mais faltava do que ia . Isso sempre me causou grande constrangimento por que é difícil explicar para outras pessoas o problema que temos. Foi quando pensei  que já que eu pagava tantos anos INSS  e sabendo do meu direito poderia usar.

 Procurei minha médica que já sabia da minha situação me deu um atestado pedindo 1 mês de afastamento. O Cid do meu afastamento é Cid 10: L02.9   e  CID 10 - L73.2.  Marquei a perícia no 135 informando que queria solicitar um auxilio doença, fui lá no horário marcado com o atestado e documentos. O INSS entendeu minha necessidade e me deram 3 meses. Antes de completar o período final a médica me deu outro atestado, marquei no 135 novamente e me deram mais 3 meses de afastamento e assim desde do mês de Março de 2010 estou afastada. 

Nesse link está as regras sobre o auxilio doença :


Imagino que em alguns casos podem se pedir até aposentadoria porém sobre isso ainda não vi !!


 
   

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho 16 anos e há 1 ano a doença apareceu... Começou pelas axilas tomei muito antibiótico e drenei, depois foi na região da virilha mais antibioticos e injeção local, mais os caroços não somem e me incomodam muito...
    Será que eu consigo algum benefício do INSS ?

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho a doença desde nova, hoje tenho 26 anos e já perdi muitos empregos e já trabalhei com muita dor por causa dos abscessos, mas não sabia que se tratava de hidradenite. Descobri seu blog a poucos dias e fiquei interessada em tentar dar entrada no meu auxílio mesmo estando desempregada, porém acabei de passar por um tratamento forte, que obtive uma melhora que sabemos que é momentânea, será que mesmo assim consigo passar pela perícia?
    E vc ainda está pelo auxílio?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Tenho essa doença desde os meus 12 anos, começou com espinhas depois a acne e com isso veio comedões,abscessos e cicatrizes. Hj tenho 26 anos muitas lesões pelo corpo, fiquei afastada do trabalho por 3 anos, cheguei a entrar em depressão, pois essa doença mece muito com psicológico de quem tem. Mas creio que Deus tem um plano pra todos nós, por mais difícil q seja, Deus e com nosco, em fim. Hj estou em tratamento, o médico me informou que tem um novo remédio no mercado,e injetável, porém custa o valor de um carro novo do ano, que se liberaram esse tratamento, eu vou ter q entrar na justiça pra conseguir de graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice, eu tb tenho essa doença desde os 12 anos, hoje tenho 30 anos, você poderia me falar mais sobre esse remedio? Outra coisa, eu faço um tratamento chamado autohemoterapia a 3 anos e por mais de um ano os caroços sumiram, mas eu fiquei um tempo sem fazer e começaram a voltar, por isso voltei a fazer semanalmente. Quem quiser saber sobre a autohemoterapia é só pesquisar no google, não ha nenhuma contra indicação e pra mim funciounou muito bem para enxaquecaa terriveis que tinha, melhora comsideravel na rinite e principalmente para hidradenite, para ter noção eu engtavidei em dezembro e minha filha nasceu agora em setembro e durante esse tempo nao tive nenhum abcesso, isso pq na gravidez a tendencia é piorar devido aos hormonios, mas a autohemoterapia nao tive esse sofrimento. Quem quiser saber mais pode me mandar email contato.alinefarias@gmail.com

      Excluir
  5. Tenho hidradenite a mais de 17 anos,hj tenho 40 de idade,estou desempregada a quase 2 anos,não consigo nem por roupa no varal,erguer os braços nem pensar,será que consigo ao menos passar pela perícia no INSS,ou me aposentar? Não entendo nada disso,hj minhas axilas ficam 24 h vazando,e fedem muito

    ResponderExcluir
  6. Tenho essas lesões a 1ano, não é fácil tenho 2 meses de emprego e já tenho 2 atestados pq abrem as lesões incham, saem secreção e eu não consigo abaixar o braço.estou com medo de perder meu emprego.

    ResponderExcluir
  7. Olá tenho idradenite desde meus 12 anos hoje tenho 30 e trabalho como domesdomé de carteira assinada mais falto muito eu queria saber se essa doenca se aposentar

    ResponderExcluir
  8. Ha muita gente bem intencionada. Grata por compartilharem. Que falam muito da doença e de seus dramas pessoais mas q nao responderam a pergunta principal. Se hà algum beneficio ou ajuda do governo que nos ajude a conduzir melhor a nossa luta contra essa doença. Tipo auxilio doença ou atè mesmo em ultimo caso aposentadoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho Hidrodenite supurativa deis dos 11 anos de idade. Nao a possibilidade de aposentadoria ja que a doenca nao esta incluida da lista de doencas incuraveis pelo governo. Porem vc consegui um beneficio por incapacidade que dura no minimo 3 anos Loas.

      Excluir
  9. Gente é sabido q antes de conseguir qualquer tipo de benefício do Inês precisa primeiro ter no mínimo 12 contribuições ininterruptas depois estar em tratamento médico e apresentar laudos e comprovantes do tratamento atualizados sabemos q é um direito nosso mas essa luta seria mais forte se lutaremos juntos pressionando e mostrando q nossa condição de vida não é nada fácil juntos!quem quiser pode me enviar e-mails para começarmos anos movimentar para sermos vistos abraços xandyannasantiago@Gmail.com

    ResponderExcluir
  10. A minha hidradeniti e muito forró que fica um mes até uma 3 meses doendo com pus e lateja muito depois de muito tempo estora e fico uns dias sem ter mais continua fazendo e bem dolorido e nao estou conseguindo trabalha e nem pego a minha bebe direito e só dou mama só mim um peito pq o outro e engraçado TB quero sabe se eu consigo enconta ou aposenta

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,estou dentro de uma crise de hidradenite com varias lesoes axilar estou tomando antibioticos mais não resolve nada sinto muitas dores ,estou trabalhando assim mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Michele eu também sou portadora dessa doença,doi muito

    ResponderExcluir
  13. Meu nome Shirlei e eu também tenho nao aguento mais isso

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber mais sobre o tratamento automoterapia

    ResponderExcluir
  15. Vou passar por uma cirurgia para retirada da área das axilas que serão preenchidas com retalho escapular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite,também tenho e o médico quer que eu faça a cirurgia,mas tenho medo pois meus seios são muito grandes. Você pode retardar alguma coisa para nós como foi sua cirurgia...

      Excluir
  16. Oiii, atualmente tenho 16 anos, moro no interior de Minas. A hidradenite entrou na minha vida quando eu tinha apenas 6 anos de idade, ou seja, 10 anos com esse problema. Eu recebo pelo BPC (benefício de prestação continuada) que consegui através de um laudo da minha dermatologista, com o Cid da doença, e explicando tudo direitinho. Porém, o meu cartão só é válido até 2021. Eu completo 18 anos em 2021, acham que deve ser por isso a validade do cartão? Pra passar pro meu nome? Eu espero que sim, porque a hidradenite não tem cura, então, o benefício também não pode faltar.
    Sofro muito com isso, pois já tentei de tudo... vários antibióticos orais, várias vitaminas, várias pomadas, e nada. Não aguento mais viver assim...

    ResponderExcluir
  17. Olá! Acho que fui premiado com essa doença no pescoço, já que é mais comum em outras partes do corpo. Muitas vezes quando se agrava, fica difícil pra falar atrapalhando no meu trabalho, já que trabalho com vendas por telefone. Gostaria de saber se alguém já conseguiu algum benefício do INSS...

    ResponderExcluir
  18. adalimumabe

    https://exame.abril.com.br/negocios/releases/pacientes-de-hidradenite-supurativa-tem-nova-opcao-de-tratamento-com-a-incorporacao-de-humira-adalimumabe-pelo-sus/

    ResponderExcluir
  19. Olá boa noite! Me chamo ieda e tenho essa doença há 26 anos, tenho 40 anos hj e este problema começou qdo tinha 14 anos,fiz 14 microcirurgias, todos na região da virilha, tenho uma pele bem fininha nesta região, por conta dos comedões e cirurgias... Bom no ano de 2010 apareceram novos nódulos em 3 lugares na região da virilha, mais 3 cirurgias. Passei 8 anos muito bem! Agora em 2019 voltaram novamente, em novembro de 2019 fiz 4 micro cirurgia, 16 pontos ao total, 4 lugares diferentes mas sempre na virilha, pra minha surpresa já comecei a sentir dores dentro da cirurgia e próximos da onde tinha feito, resumindo estou com um comendao enorme drenando , de dor fétido, q doe muito, ele vai dá virilha até encostar no ânus... Horrível... Tô aguardando o hospital marcar a cirurgia, estou tomando metformina 500mg q o dermato passou, depois q operar volto pra contar, ah não sabia deste direito de afastamento! Obrigada pelas informações!!! Deus nos ajude a vencer está doença!!

    ResponderExcluir
  20. Tenho 36 anos e tenho hidradenite à 8 anos precisamos nos unir e tentar fazer com que o governo entenda que essa doença é terrível. Eu sou saladeira padeira e confeiteira todas as minhas profissões depende dos meus braços para trabalhar e é neles que tenho essa doença tenho várias lesões em cada braço já tomei vários tipos de antibiótico fiz drenagem e nada resolve.Eu não consigo pentear meu próprio cabelo colocar roupa no varal etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, vc já tentou o auxílio doença, se precisar de ajuda me chama no ZAP 21987462696

      Excluir